A ‘máquina’ mulher …

 Para que não fique desregulado com as alterações hormonais, o corpo feminino precisa dos nutrientes corretos em cada fase da vida, através da alimentação.

O corpo da mulher passa por diversas mudanças no decorrer  da vida, da juventude até a menopausa. Como uma máquina, de vez em quando “desregula” — as chamadas alterações hormonais. E aí vêm as dores, as mudanças repentinas de humor e até a famosa TPM (tensão pré-menstrual). O segredo para que esse sistema operacional funcione corretamente é bem simples: devemos manter uma alimentação adequada para cada etapa da vida.

O Combustível certo em cada idade

  • Dos 20 aos 30 anos: É uma fase muita ativa. A mulher precisa de alimentos que sejam fontes de energia e diminuam os sintomas da TPM. São eles: Aveia, granola, arroz integral, pães e biscoitos integrais, leite, frutas, nozes, lentilha, verduras e legumes.

  • Dos 35 aos 50 anos: É o momento de se prevenir contra futuras doenças e o excesso de peso, controlando o metabolismo. Os alimentos indicados são: Figado, leite, ovos, vegetais folhosos verde-escuros, legumes, frutas amarelas, óelos vegetais, nozes, amêndoa, avelã, frutas cítricasm tomate, carnes vermelhas e brancas, frutos do mar, lentilha, gérmem de trigo, castanha do Pará, levedo de cerveja,aipo, alho, cebola e cereais integrais.

  • A partir dos 50 anos: É hora dos cuidados com mudanças hormonais que trarão a menopausa. Devemos ingerir: Leite e derivados, brócolis, couve, ovos, amêndoas, vegetais folhosos, verde-escuros, abacate, maçã, cereais e grãos integrais, nozes, amêndoas, castanha do Pará, fígado, sardinha, atum,salmão.

(Fonte: Clarissa Mello – O Dia)

 

Deixe seu Comentário