A influência das cores no ser humano (1a. parte)

As Energias

O Corpo Humano é composto basicamente de três tipos de energia: Cósmica, a Espiritual e a Física (esta emanada pelo próprio Éter Físico) – Todas como energias magnéticas, transmutadas e ajustadas as suas propostas de realização.

As Energias Cósmicas e Espirituais são oriundas do Espaço Cósmico (fonte criadora), onde se localiza a incomensurável amplidão dos espaços-tempo, cujas distâncias são relacionadas em tempo-luz. (Luz é cor e cor é energia).

Em se tratando de matéria física, que conta com as forças e energias deste Espaço, a formação do Ser Humano reside num óvulo não visível, mas comprovadamente pelas leis da Física, que traz em si todos os componentes do Grupo Energético a que pertence.

O ser Humano (vivo) é suprido por diversas matérias energéticas, proveniente da própria alimentação, podendo-se resumir da seguinte forma: do espaço em que vive, a matéria física, na sua composição para sobrevivência, necessita do que é mais comum em termos de energia, ou seja, água, oxigênio e luz.

O Ser Humano está condicionado a limites energéticos, tanto do lado espiritual quanto (e principalmente) do lado material, onde a sua MENTE FÍSICA É QUE determina ao níveis de resistência que poderá estabelecer para o seu corpo orgânico. E aí, entra todo um processo de formação sócio-cultural, ( SUAS CRENÇAS) que irá definir e ajustar os parâmetros da existência física/orgânica, produzindo e captando as energias necessárias e adequadas à manutenção do seu corpo Físico.

Condensando a idéia, temos o seguinte quadro: a MENTE FÍSICA _ é a grande responsável pela vivência do SER, naturalmente relacionada e fortalecida pela MENTE ESPIRITUAL. È através da sua ação que as energias incumbidas de ANIMAR O CORPO SERÃO CAPTADAS, produzidas e recicladas, contando, para isto, com fatores espirituais, sociais e culturais, além dos ambientais.

A mente física capta da ENERGIA CÓSMICA– estado vibratório que identifica o grande reservatório de energias puras da humanidade. O ser, com seu mecanismo natural de captação e absorção, a traz para o seu campo áurico, alojando-a no espaço denominado CAMPO VIBRATÓRIO, que servirá como alimentador e renovador energético.

A ENERGIA MENTAL é a verdadeira condutora do processo encarnatório. Esta diretamente relacionada com toda a formação existencial do Ser, naturalmente, com sua importantíssima parte psíquica. Durante toda a existência recebe impulsos e informações da MENTE ESPIRITUAL.

A ENERGIA FÍSICA, já filtrada e purificada, que atua a nível de Sistema Nervoso, sendo a grande responsável pela vida de relação do SER.

ENERGIA AMBIENTAL, que inunda os espaços em que vivemos e que, certamente, irá determinar condutas e comportamentos, não apenas de uma pessoa, mas de indivíduos em convivência um mesmo ambiente.

(Fonte: Dra. Laís Martins – Terapeuta Holística)

Continue lendo: A influência das cores no ser humano – 2a. parte»

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: AS CORES E SUAS FUNÇÕES (1a. Parte) 8 de novembro de 2012
  2. Pingback: A INFLUÊNCIA DAS CORES NO SER HUMANO (2a. parte) 6 de novembro de 2012

Deixe seu Comentário