As cores e suas funções (2a. Parte)

Leia no artigo anterior: As cores e suas funções 1a.parte»

A COR VERDE
A Força da cor Verde, poderá ser avaliada pela sua própria posição na faixa do espectro solar- a central- A cor principal de toda a natureza e importantíssima em relação à espiritualidade. É a cor do equilíbrio entre a natureza física e espiritual imortal. Usada na cromoterapia para limpeza da aura em equilíbrio espiritual, até o isolamento de área, além de funcionar como um poderoso anti-infeccioso. Possui uma infinidade de matizes, o que é uma determinante da sua importância.

Como vibração REGENERADORA, atua em toda área do abdome, sobre órgãos como estomago, pâncreas, vesícula biliar, fígado e intestino, enfim os órgão subordinados ao chácra umbilical (plexo).
A Cor da Natureza, por exemplo na entrada de um bosque ou no próprio bosque nos passa uma sensação de paz.

A COR AMARELA
Representa a energia formada pela natureza cósmica, que tudo revitaliza e reproduz.
COR NOBRE QUE INDICA atividade mental, no aspecto físico e energia espiritual, na área do espírito. ENERGIA POSITIVA. Utilizado para fortalecer o corpo humano, funciona como revitalizante e estimulante dos campos nervosos, musculares. Contribui também de maneira acentuada para a regeneração dos problemas ligados à ossatura e ás medulas ósseas; como energia desintegradora, nos tratamentos dos cálculos renais e biliares.
Ainda no campo físico, o AMARELO concorre positivamente, como energia regenerativa, combinado com o ROSA e o AZUL, para eliminação, em casos de cicatrizes e manchas na pele.

Muito usado como estimulante da função peristálticas dos intestinos, é usado com enorme eficiência, sobre os processos da prisão de ventre.

AMARELO estimula o chácara frontal, e através dela, acionamos as nossas capacidade intelectual. Seu uso na espiritualidade específica, é registrado através das pinturas de Santos e Mestres Espirituais, onde a coroa, na tonalidade ouro é mostrada na figuração da sabedoria e da elevação.

Juntamente com as cores AZUL, VERDE e ROSA, o AMARELO forma o Grupo Vibracional Solar básico, do nosso trabalho. Sua ação reveste-se de tanta importância na Cromoterapia a nós permitida fazer, que ainda não conseguimos usá-la senão parcimoniosamente na sua potencialidade.

A COR ROSA
A primeira cor do corpo físico. Todo o tratamento é baseado no equilíbrio do Sistema Nervoso e da corrente sanguínea, sendo o ROSA a cor especificamente destinada para essa função.
O ROSA é uma cor benévola que nos anima e vivifica. È a cor do coração, no sentido poético, mas com a qual poderemos socorrer as nossas funções cardíacas. Além disso, é a cor do Prana que recebemos através do Chácara esplênico- grande condutor espiritual do baço físico. Funciona como ativador, acelerador, queimador de gorduras, desobstruidor, cauterizador e eliminador de impurezas, operando verdadeiros fenômenos,( para não dizer milagres). Em vibrações mais densas usa-se ROSA FORTE, ROSA e Rosa claro todas usadas nas funções das artérias, veias e vasos sanguíneos.
Na sua mistura com AZUL conseguimos o LILAS que usamos em crianças pequenas para as mesmas funções.

(Fonte: Dra. Laís Martins – Terapeuta Holística)

Continue lendo: As cores e suas funções – 3a. parte»

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: As cores e suas funções (1a. Parte) 8 de novembro de 2012
  2. Pingback: As cores e suas funções (3a. Parte) 8 de novembro de 2012

Deixe seu Comentário