Auto-massagem

A auto-massagem é uma prática milenar da medicina tradicional chinesa, sua prática relaxa e ajuda a manter em dia a saúde de quem a pratica.

A pratica da auto-massagem é recomendada para todos que não possuam doenças como diabetes, câncer e que não apresentem ferimentos no corpo, pode ser utilizado acessórios como bolas e massageadores, mas sempre com cuidado e atenção para não causar dor ou desconforto.

Recomenda-se sua prática diariamente, a auto-massagem relaxa, nutre os tecidos, rejuvenesce, aumenta a força, alivia dores, diminuiu o stress e a tensão. Pode ser aplicada nas costas, pescoço, nuca e face

As dores são causadas pelos acúmulos de energia, que obstruem o fluxo energético do corpo. Ao fazer a  massagem gera-se calor que faz com que o fluxo flua com mais facilidade aliviando a tensão e diminuindo a dor.

É recomendado o uso de óleo pois facilita o deslizamento das mãos pela área a ser massageada, os melhores são os óleos vegetais porque nutrem a pele e previnem o envelhecimento.

Massagear o corpo causa relaxamento na musculatura, sensação de bem estar e aumenta a consciência corporal. O indicado é repetir os movimentos suavemente pelo menos três vezes cada um.

massageadores

 

Deixe seu Comentário