Dicas para prevenir a síndrome do corredor

– Os treinos devem ser orientados por um profissional para que se possa dosar a intensidade adequada;

– Escolha um tênis apropriado para corrida e de uma marca idônea. É fundamental usar um tênis que garanta uma boa estabilidade, para não agravar a tendência a pisar para fora ou para dentro;

– Cuidado com o piso do chão, evite piso muito rígido como o asfalto ou irregular; o ideal é correr na terra ou na grama porque amortece um pouco o impacto;

– Consulte um ortopedista, para checar a necessidade de algum tipo de inserção especial como calcanheiras ou até uma palmilha inteira para o tênis;

– Faça um aquecimento prévio e a prática regular de alongamentos;

– Evite treino em ladeiras e curvas fechadas.

Tratamento da lesão

– Sempre que surgir uma lesão deve-se reduzir a carga de treinos e procurar um profissional habilitado que lhe orientará no tratamento;

– Pratique formas alternativas de treinamento para não perder o condicionamento cardiorespiratório; como por exemplo a bicicleta de ombro (foto).

Uma opção de treinamento para qualquer pessoa, inclusive cadeirantes;

– Não faça subidas em escadas durante a reabilitação;

– Adotar sempre o principio de repouso e aplicação de gelo. Não havendo melhora satisfatória, deve-se procurar um fisoterapeuta, médico ortopedista ou do esporte.

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