Entrevista do Portal ‘Vida Mais Livre’ com Mara Gabrilli

Confira a entrevista de Mara Gabrilli, que fala sobre a importância do Portal Vida Mais Livre, voltado para a discussão de temas relacionados à deficiência.

Viviane Oliveira: Mara, explique para a gente a importância desse portal, Vida Mais Livre, para as pessoas com deficiência.

Mara Gabrilli: Nossa, é uma agência de informação no assunto. Eu acho que é uma forma que temos de levar a informação para muita gente que muitas vezes não tem acesso. E não só por falta de acesso físico, mas por falta de uma cultura que trabalhe muito nesse segmento. Eu acho que a gente vem plantando sementinhas culturais e essa é uma que extrapolou para o ciberespaço, e que a gente pode conseguir muita coisa. Eu acho que não tem nada mais tão básico na vida atualmente quanto a informação, informação rápida, informação fácil. Vivemos numa era hoje que sem internet…

Eu, por exemplo, utilizo de tecnologia da hora que eu acordo a hora que eu vou dormir e isso me faz ter menos deficiência e ter mais vida em abundância. E é isso que a gente quer passar para as pessoas. E nós precisamos da interação com todo mundo para poder alimentar esse portal de uma forma extremamente estratégica.

V.O.: E como vai ser o papel do Instituto Mara Gabrilli com a Espiral Interativa?

M.G.: O Instituto vai ser um alimentador de informação, procurando sempre explicitar no segmento aquilo que está acontecendo no portal e vice-versa. Eu acho que o instituto tem um papel intermediário, de agente facilitador de tudo isso, de informação, de comportamento, de atitudes para as pessoas.

VO: Você falou da interatividade. Eu queria que você convidasse as pessoas a participarem do portal, a nos ajudarem a levar ele sempre para frente.

MG: Então, por favor, internautas! Não só acessem esse portal, mas tragam a necessidade de vocês. O que mais vocês precisam de informação que não tem lá? Que a gente vai alimentar esse portal para você ter um cabedal de informação completo para o seu dia-a-dia.

Deixe seu Comentário