O que é Reiki?

Reiki é uma técnica japonesa para a redução do stress e relaxamento, que também promove a cura. É administrado por “imposição de mãos” e é baseada na ideia de que uma invisível “energia da força da vital” flui através de nós e é o que nos faz estar vivo. Se estivermos com a “energia da força vital” baixa, então estamos mais propensos a adoecer ou sentir stress, e se está alta, somos mais capazes de ser felizes e saudáveis

O conceito de transferência de energia para trazer o equilíbrio de forças e para recuperar o equilíbrio, é o que faz desta terapia milenar japonesa única e imensamente popular.

A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas – Rei que significa “sabedoria de Deus, o Poder Superior, Universal ou Espirito Universal” e Ki que é “energia da força vital“. Então, Reiki é realmente “energia vital universal.”

Um tratamento onde se sente uma energia maravilhosa que flui através e em torno de você. Reiki trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoções, mente e espírito, existe a criação de muitos efeitos benéficos que incluem relaxamento e sentimentos de paz, segurança e bem-estar. Muitos têm relatado resultados milagrosos.

Reiki é um método simples, natural e seguro de cura espiritual e auto aperfeiçoamento que todos podem usar. Tem sido eficaz para ajudar praticamente todas as doenças e mal conhecidos e sempre cria um efeito benéfico. Também trabalha em conjunto com todas as outras técnicas médicas ou terapêuticas para aliviar os efeitos colaterais e promover a recuperação.

Existem alguns efeitos básicos da terapia de Reiki. Eles são uma sensação de relaxamento intenso, desintoxicação do sistema, reforço da frequência de vibração ou no corpo, aumento do vigor como uma fonte de poder de cura, e a exclusão da energia negativa.

Uma técnica extremamente simples de aprender, a capacidade deusar Reiki não é  ensinado no sentido usual, mas é transferido para o aluno durante uma aula de Reiki. Esta habilidade é passada  durante uma “sintonia” dada por um mestre de Reiki e permite ao aluno tocar em um fornecimento ilimitado de “energia vital” para melhorar a saúde e melhorar a qualidade de vida.

Seu uso não depende da nossa capacidade intelectual ou desenvolvimento espiritual e, portanto, está disponível para todos. Foi ensinado com sucesso a milhares de pessoas de todas as idades e origens.

Deixe seu Comentário